Cinder (As crônicas Lunares) vol 1 - Marissa Meyer


Olá amadinhos, olha quem tá voltando com tudo nesses dias, isso mesmo! Euzinha! haahahha 
Brincadeiras à parte, estou tendo um tempo extra e criatividade para escrever, então se preparem que eu li foi é muito livro esse ano. 

***

Como provavelmente devem ter imaginado, é uma releitura da história da Cinderella! Aí vocês pensam: "Ah mais uma história clichê que só adaptam algumas coisas!", na verdade não é não. Nem todas as histórias mostram uma Cinderela ciborgue marciana, ok?! Então sentem e preparem seus forninhos porque essa é uma ótima história de aventura e fantasia. 
 
Cinder (As crônicas lunares Livro 1) eBook: Meyer, Marissa, da ...

Sinopse:  Cinder tem dezesseis anos e é considerada uma abominação tecnológica pela maior parte da sociedade e um fardo por sua madrasta. Por outro lado, ser ciborgue tem suas vantagens: a interface de seu cérebro lhe deu a capacidade sobre-humana de consertar tudo — robôs, aerodeslizadores, os próprios membros cibernéticos quebrados—, tornando-a a melhor mecânica de Nova Pequim. Sua reputação faz com que o herdeiro do império, o príncipe Kai em pessoa, apareça em seu estande na feira, solicitando o conserto de um androide antes do baile anual.
Embora esteja ansiosa para agradar o príncipe, Cinder é impedida de trabalhar no androide quando Peony, sua meia-irmã e única amiga, é infectada por uma peste fatal que tem assolado a Terra por anos. Culpando-a pelo destino da filha, a madrasta de Cinder a entrega como voluntária para as pesquisas da doença, uma "honra" a qual ninguém sobreviveu até então.
Logo, porém, os pesquisadores descobrem algo de incomum na cobaia recém-adquirida. Algo pelo qual há quem esteja disposto a matar.

***

Na própria sinopse nossa Cinderela é um tanto quanto peculiar, isso mesmo ela é uma ciborgue, mas não uma ciborgue qualquer ela é uma lunar, sim ela é da Lua. O mais interessante disso tudo é que ela não faz ideia da onde veio, esse foi um mine spoiler, sorry!  
Como toda releitura da Cinderela, existe a madrasta má, a desse conto supera os níveis de maldade. Os ciborgues não são considerados cidadãos comuns, ou seja, eles tem uma "guarda" que fica com um membro da família, que no caso da nossa protagonista é com a madrasta. Cinder trabalha o dia inteiro pra garantir que sua "família" tenha tudo, enquanto sua madrastas e suas meias irmãs não movem um músculo. Por falar em irmãs só uma delas que é aturável mas mesmo assim é bem egoísta com Cinder. No meio dessa confusão toda existe um surto, tipo uma epidemia de uma doença que o governo tenta desesperadamente conseguir uma vacina, adivinha quem são as cobaias? Isso mesmo os ciborgues! É quase um genocídio o que fazem com eles. 
A madrasta de Cinder tem uma ideia maravilhosa de coneguir dinheiro extra e de quebra pode se livrar da menina colocando ela como voluntária, detalhe ela não sabia de nada e levam ela a força. Ahh e no meio disso tudo, o príncipe em pessoa tinha pedido pra ela consertar um android para ele que posteriormente ela descobriu que tinha sido sabotado (outro spoiler), nesse meio tempo tinham trocado alguns fletes que pra ela era tudo na cabeça dela, pra completar com chave de ouro a irmã mais nova dela tinha contraído essa doença, adivinha quem levou a culpa por ter transmitido? isso mesmo a Cinder! Por isso a madrasta dela surta. 
E adivinha? não tem fada madrinha! Uhhh para completar a maré de azar a Rainha Lunar vem parar aqui a Terra querendo um acordo em forma de casamento com o príncipe Kai se não ela entra em guerra conosco. Pra fechar com chave de ouro tem uma lenda que envolve os dois planetas sobre uma herdeira super poderosa. 

Preciso nem falar que eu amei ler né, se eu não me engano ele possui mais 3 continuações. O primeiro volume sai na faixa de R$ 44 à 50. 

Como sempre ele pode ser encontrado no le livros , lá possui todos os volumes! 

No mais, boa leitura e a gente se vê na próxima resenha!



Ian Somerhalder sendo lindo em 20 gifs – TodaTeen

________________

Dúvidas? me mandem perguntas no insta e twitter: @mrandmrsbooks
Parcerias? mrandmrsbooks@hotmail.com
Ainda tem dúvidas? me mande nas minhas redes pessoais: @fhelama 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Conto da Aia (The Handmaids Tale) - Margaret Atwood

Saga da Conquistadora - Kierstein White

Notícias quentinhas....