Saga da Conquistadora - Kierstein White
É saga destruidora de forninhos que vocês querem? É saga destruidora de forninhos que vão ter!
Sem mais demoras, vamos a resenha!
***
Livro 1: Filha das Trevas
Sinopse:
Ninguém espera que uma princesa seja brutal.
Lada Dragwlya e o irmão mais novo, Radu, foram arrancados de seu lar em Valáquia e abandonados pelo pai – o famigerado Vlad Dracul – para crescer na corte otomana. Desde então, Lada aprendeu que a chave para a sobrevivência é não seguir as regras. E, com uma espada invisível ameaçando os irmãos a cada passo, eles são obrigados a agir como peças de um jogo: a mesma linhagem que os torna nobres também os torna alvo. Lada despreza os otomanos. Em silêncio, planeja o retorno a Valáquia para reclamar aquilo que é seu. Radu, por outro lado, quer apenas se sentir seguro, seja onde for. E quando eles conhecem Mehmed, o audacioso e solitário filho do sultão, Radu acredita ter encontrado uma amizade verdadeira – e Lada vislumbra alguém que, por fim, parece merecedor de sua devoção. Mas Mehmed é herdeiro do mesmo império contra o qual Lada jurou vingança – e que Radu tomou como lar. Juntos, Lada, Radu e Mehmed formam um tóxico e inebriante triângulo que tensiona ao limite os laços do amor e da lealdade.
Sombrio e devastador, este é o primeiro livro da mais nova série de Kiersten White. Cabeças vão rolar, corpos serão empalados... e corações serão partidos.
Livro 2: Senhora do Fogo
Sinopse: Lada Dracul não tem aliados. Nem trono. Tudo o que Lada tem é o que sempre teve: ela mesma.
Ao falhar em obter o trono de Valáquia, Lada Dracul deseja punir a todos que ousarem cruzar seu caminho. Movida pela raiva, ela ataca com seus homens. Mas a força bruta não é suficiente para que Lada conquiste o que deseja.
Lembrar-se de Mehmed, no entanto, lhe traz algum conforto, mas não há tempo para isso. Ela escolheu deixá-lo antes que ele pudesse fazê-lo.
Lada sabe que precisa de toda sutileza e habilidade de seu irmão mais novo, Radu. Porém, Mehmed o enviou para Constantinopla e pretende dominar cidade. Assim, o irmão de Lada ganhou o lugar indesejado de agente duplo nas linhas inimigas...
Radu anseia pela confiança feroz da irmã, mas, pela primeira vez em toda a vida, rejeita Lada e seu inesperado apelo por ajuda. Atormentado pela lealdade aos Otomanos e a Mehmed, ele sabe que não deve nada à irmã. Mas, se Lada morrer, jamais perdoará a si mesmo. E, se falhar em Constantinopla, Mehmed irá perdoá-lo?
Civilizações desmoronam e os irmãos Dracul precisam decidir: o que irão sacrificar para cumprir seu destino?
Nesta deslumbrante continuação da Saga da Conquistadora, impérios serão derrubados, tronos serão conquistados... e almas se perderão.
Livro 3: Dona do Poder
Sinopse:
ALGUMAS PAIXÕES CURAM. OUTRAS DESTRÕEM.
Mehmed está construindo um império, tornando-se o sultão que seu povo precisa. E guarda consigo um segredo: está desesperadamente solitário. Radu, então, é chamado para a nova capital. Isso significa que ele finalmente pode ter algo mais com Mehmed... mas é o que Radu realmente deseja agora?
Enquanto isso, o intento de Lada de fazer justiça a todo custo criou uma Valáquia livre da exploração estrangeira. Ela não descansará até garantir que todos saibam que as fronteiras de seu país são invioláveis. Determinada a mostrar seu poder, devolve a Mehmed os corpos mortos de seus enviados em missão de paz, deixando, assim, Radu e o sultão sem escolha. A guerra contra a príncipe é iminente.
E ela agora é dragão. Somente transformando o passado em cinzas – e talvez até destruindo aqueles que estiveram a seu lado – Lada poderá enfim reconstruir o país que é seu. Mas Mehmed sabe que a ama. Ele a compreende. A menina príncipe deve perder a fim de que o soberano a mantenha salva. Radu, por outro lado, suspeita que o espírito feroz de sua irmã esteja sendo subestimado.
Esta é a primorosa conclusão da Saga da Conquistadora. Haverá triunfo nesta guerra? Quem sobreviverá? É chegada a hora de saber.
***
Vou falar deles de uma forma mais geral, não quero acabar dando muitos detalhes da trama pra ninguém ficar meio desanimado para ler.
A história é basicamente sobre Lada, Radu e Mehmed. Primeiro livro nos é introduzido as histórias de Radu e de Lada, onde o pai deles é mais um príncipe autoritário e pirado. Pobre da mãe deles, era uma moça muito frágil e nova que foi entregue a um abutre. Desde muito novinhos dava pra diferenciar os traços gritantes entre as suas personalidades. Lada sempre foi uma garotinha astuta e valente, Já, Radu era bem reservado e introspectivo. Vale mencionar que eles tinham um meio irmão que era pirado igual ao pai e que iria herdar todo o legado dele por ser o primogênito. Eles também foram criados pela criada do castelo, uma moça de gênio igualmente forte e um amor de pessoa. Ela por sua vez tinha um filho que logo de cara fez uma amizade linda com Lada, Radu sempre teve ciúmes dele, por Lada sempre escolher Bogdan como seu fiel escudeiro e seguidor, Radu não era um garotinho muito destemido igual sua irmã que não tinha medo de enfrentar quem quer que seja, Ele sempre foi muito sensivel e sua irmã considerava isso uma fraqueza, por isso sempre escolhia Bogdan. Ainda pequenos, Lada e Bogdan fizeram votos selados com sangue, eles não tinha ideia do valor de tais ações, um tempo depois, Bogdan é recrutado para fazer parte de um exercito otomano. Isso acabou com o coração de Lada, mesmo que ela não tenha admitido.
Avançando mais um pouco na história, o pai deles, Príncipe Dracul, os entrega como prisioneiros, digamos assim, ao império otomano. Lá eles receberam educação e novos ensinamentos religiosos. Radu se adaptou muito bem, ao contrario de Lada que morria de saudades de sua Valáquia, ela não considerava outra pessoa mais digna de governar sua terra do que ela mesma. Nessa mesma época eles conhecem Mehmed, o filho mais novo do Sutão na época, que posteriormente viria a ser o herdeiro e Sutão. Quando eles estão na fase mais adolescente é que as coisas complicam, eles passam por vários perrengues juntos, Lada, Radu e Mehmed eram muito próximos, até os hormônios tomarem conta. Resumidamente, Radu e Lada se apaixonam por Mehmed. Radu demorou muito a finalmente se aceitar, mas no final não faria diferença no coração de Mehmed que era loucamente apaixonado por Lada. Nessa confusão toda, Lada se tornou uma excelente
Príncipe guerreira, Mehmed veio a ser um bom Sutão que trabalhava incansavelmente para ser a Mão de Deus na Terra e Radu veio a ser um excelente conselheiro. Mas em algum momento aí as coisas desandaram e muito, mas para saberem mais vão ter que ler hahahahha.
Eu amei de mais ler essa saga! O final foi realmente surpreendente! Vale muito apena ler!
Os livros saem em média R$40 cada. Mas também podem ser encontrados no site Docero.com.br
Espero que tenham gostado e até a próxima!
________________________
Dúvidas e parcerias? Nos contate no instagram e twitter: @mrandmrsbooks ou pelo nosso email: mrandmrsbooks@hotmail.com
Mais informações? Pode me contatar nas minha redes, instagram e twitter: @fhelama
Comentários
Postar um comentário