Saga Bruxos e Bruxas

Olá meus amores, tem tempo que não tem resenha de nada, não é?! Perdão pelo sumiço, aconteceram várias coisas que acabaram me impedindo de postar.
Eu comecei a ler essa saga à vários anos atrás e nunca conseguia terminar de comprar todos os livros, só recentemente que consegui completar a coleção e reli o volume que já tinha, só pra lembrar alguns detalhes. Bom, são quatro volumes: Bruxos e Bruxas, O Dom, O Fogo e O Beijo. A história se passa em um regime dominado por um cara totalmente louco que se intitula como O Único Que é o Único.

Resultado de imagem para bruxos e bruxas

Volume 1- Bruxos e Bruxas
Nesse volume é nos apresentado parte da história dos irmãos Allgood e como o Único que é O Único tomou conta do poder, nele também é introduzido algumas coisas que são importantes para o decorrer da história, mas que a gente só entende no outro volume. Como dito antes, ele conta o início da trajetória dos irmãos Allgood, que até então não sabiam que eram bruxos, eles achavam estranho o atual cenário politico do país, mas até então não tinham idéia do que poderia vir. Claro, eles sabiam que crianças desapareciam no meio da noite sem explicação alguma. Até que eles foram essas crianças! À partir daí eles descobrem coisas sobre o mundo e sobre eles que eles jamais imaginaram, como a ideia de portais e dimensões. E como toda boa doutrina politica radicalizada nascem os grupos de se opõem, os rebeldes, sim essa é o nome do grupo mesmo. Nesse volume existe muitos conflitos contra o atual governo e nele conhecemos mais o caráter dos personagens principais da trama e é claro, não poderia faltar um leve romance, diria até um romance fantasmagórico (pra entender é só ler o livro). E também começamos a entender a profecia que foi introduzida já nos primeiros capítulos.

Volume 2 - O Dom 
Assim como o nome do livro, eles começam a entender a raiz de seus dons, como eles funcionam e como e quando usar, também vários conflitos com o governo, que contam com prisões, regastes e infiltrações. Nesse volume ao contrario do outro foca mais na história por traz dos dons dos irmãos Allgood, além de mostrar as habilidades recém adquiridas que eles possuem, nele também tem um leve romance entre Whit, Celia e Janine, não vou falar muito deles. Ahhhhh... nele também conhecemos mais sobre a mente insana e controladora do O Único que é o Único e de como ele pretende usar os irmãos nomeio disso tudo! Além dessas coisas todas Whit e Wist lidam também com à perda de pessoas muito próximas. Também contamos com a presença fofa de Feffer.

Volume 3 - O Fogo
Com uma nova praga e os ataques o governo vai á loucura, ou melhor, seu governantes vai a loucura. Nesse volume descobrimos mais sobre o passado do O Único que é O Único e o que levou ele a ser esse tirano sem coração, também vemos nossa querida Wist por um fio em várias situações, demos graças por ele sempre ter o irmão do lado. Nele também contamos com algumas boas revalações como o Bryrian Swian, o fuinha mais legal da cidade. A narrativa dominante nesse livro é o Whit, então a maioria das coisas acontece no ponto de vista dele, também é nos introduzido os Neerdeman, uma familia pobre de posses mais infinitamente rica de sentimentos. Além deles nosso nem tão querido Pearce aparece também e é um tanto quando desagradável. E a tirania do O Único cai.

Volume 4 - O Beijo
Com a queda do O Único, a população precisa de uma nova administração, que é composta totalmente por jovens, bom, tava dando certo até umas coisas acontecerem. a população ignorou o fato que que por meio dos poderes das bruxas e dos bruxos que foram salvos e começam a perseguir todo o ser possuinte de magia e a trancafiar-los e confina-los em cortiços, como se não bastasse isso tudo querem os enxotar para uma guerra. Como dizem os vilões nica morrem, o mais novo dessa vez é o Rei da Montanha, ser ainda mais desprezível do que O Único. Mais no meio disso tudo, Wisteria Allgood se apaixona pelo "dêmonio" do bobobol, Heather-Heath- para íntimos. Como todo bom irmão Whit desconfia desse cara misterioso e fica ainda mais desconfiado com as informações passadas por Swain. Wisteria fica louca com o irmão, na cabeça dela Whit deveria cuidar mais da vida amorosa dele! Eles brigam, coisas ruins acontecem, a profecia retorna, coisas ainda mais escuras acontecem.

***

Considerações finais, é uma ótima saga, possui uma narrativa que te prende inteiramente na história, não consegui desgrudar nenhum minuto dos livros. Uma notícia ruim é que ele ainda tem mais um volume, que ainda não foi traduzido e também não te previsões de lançamento, o que eu acho uma lastima, já que o ultimo volume já tem um tempo lançado na gringa! No mais, é uma saga que recomendo pra todo mundo!
Cada livro sai em média por volta de R$35-40.

_____________
Dúvidas? Parceria?
Email: mrandmrsbooks@hotmail.com
Insta e Twitter: @mrandmrsbook         

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Conto da Aia (The Handmaids Tale) - Margaret Atwood

Saga da Conquistadora - Kierstein White

Notícias quentinhas....