Inventei você? - Francesca Zappia

Olá meus amores, ahhhhh estou muito sumida! Perdão, as coisas estão uma loucura na faculdade! Que acabei deixando a leitura de lado, além dos filmes e series que eu acabo assistindo sempre os mesmos de sempre. Vou tentar melhorar um pouco nessa parte. Sem enrolar mais, vamos para a resenha de hoje!
Resultado de imagem para livro inventei você

Sinopse:
Alex está no último ano do ensino médio e trava uma batalha diária para diferenciar realidade de ilusão. Armada com uma atitude implacável, sua máquina fotográfica, uma Bola 8 Mágica e sua única aliada — a irmã mais nova —, ela declara guerra contra sua esquizofrenia, determinada a permanecer sã o suficiente para entrar na faculdade. E Alex está bem otimista com suas chances, até se deparar com Miles. Será mesmo aquele garoto de olhos azuis com quem ela compartilhou um momento marcante no passado? Mas ele não tinha sido produto da sua imaginação? Antes que possa perceber, Alex está fazendo amigos, indo a festas, se apaixonando e experimentando todos os ritos de passagem tipicamente adolescentes. O problema é que ela não está preparada para ser normal.


Esse livro é sem a menor dúvida o mais fofo que li esse ano, assim como descrito na sinopse, a personagem principal sofre de esquizofrenia. Como característica da doença ela cria "alucinações" quando deixa de tomar os medicamentos, o que de certa forma prejudica ela.
A história começa com uma memoria dela do passado, ainda quando era criança. Ela envolve, lagostas e um menino de olhos azuis. Ela revive esse dia em sua cabeça sem saber se tudo o que aconteceu nesse dia foi ilusão ou não.
A trama começa quando ela tem que trocar de colégio porque foi expulsa do antigo, ela grafitou a palavra "comunista" no chão da quadra do antigo colégio. Então ela foi convidada gentilmente a se retirar!
Alguns devem estar se preguntando o porquê dela não está estudando em casa, bom a terapeuta dela instruiu os pais de que seria melhor se ela socializasse com pessoas. Então eles ainda a mantém em uma escola. Voltando a trama, além dela estudar ela trabalha em uma lanchonete. Trabalhar também faz parte da socialização. Ela deveria tomar seus "anti-alucinigenos", porém como ela mesma diz "eles deixam ela em um mundo cinza e sem graça", então ela não os toma com frequência.
Em um dia aparentemente normal, ela foi atender um rapaz muito misterioso de olhos azuis, talvez tenha haver com o menino no inicio, com base nisso ela se atrapalha um pouco no atendimento do pobre coitado que acaba levando um banho.
No dia seguinte ela encontra esse mesmo garoto na escola, como todo bom romance eles não se dão bem logo de cara. E é claro que não é só isso, ela tem que dar conta de um diretor lunático, uma patricinha com dor de cotovelo e é claro, com a ameaça constante de poder ser mandada pra um hospital psiquiátrico pelos próprios pais. Seu único conforto é uma irmãzinha Charlie. Que também tem a possibilidade de ser uma ilusão, assim como tudo o que ela vive.

O livro se encontra em todas as plataformas digitais, ele está na media de R$25, ele também está disponível para leitura e dowload no lelivros.
Sem mais boa leitura!!!     
Imagem relacionada

______________________________________________________
Dúvidas?
Nos mandem perguntas no nosso twitter e instagram: @mrandmrabooks
ou me mande no meu twitter e instagram pessoal: @fhelama
Para parcerias contate: mrandmrsbooks@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Conto da Aia (The Handmaids Tale) - Margaret Atwood

Saga da Conquistadora - Kierstein White

Notícias quentinhas....