La Casa de Papel - Parte 1
Cada assaltante foi escolhido por um cara que se auto intitula Professor. Cada um com sua especialidade, juntos eles se complementam. Ele estabeleceu algumas regras, vou citar as que acho mais relevante para entendimento, uma delas é que em hipótese NENHUMA, poderiam ter relações amorosa uns com os outros, por motivos de que sentimentos nos fazem tomar atitudes burras, digamos assim! E a outra é que deveriam escolher nomes novos, porque saber o nome da outra pessoa pode estragar o plano por motivos obvieis, acho que não preciso explicar! Eles foram baseados em nomes de cidades. Os respectivos nomes foram: Berlim, Nairóbi, Tóquio, Rio, Denver, Moscow, Oslo e Helsinki. Oslo e Helsinki são irmãos, Denver é filho de Moscow, isso não é tão relevante assim na história. Mais não deixa de ser importante.
É uma serie espanhola de produção Netflix, ela não é divida em temporadas, mas em partes. Atualmente, existe duas partes disponíveis, porém eu só consegui assistir uma! Por motivos de provas todas as semanas, triste! Eu sei!! Sem mais devaneios, vamos a resenha.
É uma serie espanhola de produção Netflix, ela não é divida em temporadas, mas em partes. Atualmente, existe duas partes disponíveis, porém eu só consegui assistir uma! Por motivos de provas todas as semanas, triste! Eu sei!! Sem mais devaneios, vamos a resenha.
Vamos então começar falando dela, Tóquio é uma mulher de vinte e poucos que já estava nesse meio de assaltos há muito tempo, tanto é que em seu último assalto seu parceiro morreu, acredito que tenha sido na troca de tiros com a policia. O professor a encontra indo ver a mãe. Da linha mulheres empoderadas temos Nairóbi, pouco sabemos sobre o passado dela, ela é uma ótima falsificadora e é um hino de coerência. Agora indo para os meninos. Temos Denver e seu pai Moscow. Moscow foi um pai meio "problemático", enquanto alguns pais trabalhavam para sustentar seus filhos ele ficava fazendo pequeno assaltos o que lhe gerou várias idas e vindas á prisão. Ele não é má pessoa, só foi vitima da falta de oportunidades que a vida oferece. Denver é um cara brigão e ignorante é assim que o descrevem nos primeiros episódios. Tenho que descordar disso, acho ele um dos personagens mais sensíveis. Berlim, Oslo e Helsinki, são os personagens que sabemos menos coisa. Os irmão, assim como Tóquio, já estavam nesse mundo a um bom tempo. Berlim tudo o que se sabe que é um assaltante sofisticado, nada de muito especial. Além dele ser meio psicótico. Ahhh e é claro, temos o Rio, um hacker de primeira, maja tudo de computação, fazia alguns pequenos hackers, nada de mais, é o mais novo do grupo e o único que não tinha um passado "sujo". E é claro não pode faltar o professor, ele é o personagem que mais aparece, porém é o que nos deixa menos pista de quem foi/ que é.
Considerações gerais é uma serie muito boa, com uma história bem inteligente e personagens brilhantes, gostei mais ainda dela ser uma serie de outro pais sem ser dos EUA ou de algum lugar da Europa.
Sem mais enrolação assistam, não vão se arrepender, não sei se ela se encontra disponível em outro ugar, além da netflix. Assim que souber faço um post no insta do blog.
Beijos pessoas, até a próxima!!
Fiquem com esse gif super divertido do Denver! |
Dúvidas? Mandem mensagens no insta e no twitter: @mrandmrsbooks
Ainda com dúvidas me mande mensagem no meu insta/twitter: @fhelama
Parcerias? mrandmrsbooks@hotmail.com
Agora, vou assistir a segunda parte! beijão!! |
Comentários
Postar um comentário