O Lado Bom da Vida

Olá pipocada! É até estranho resenhar sobre um livro que provavelmente todo mundo já leu ou já assistiu ao filme. Como todo bom leitor, preferi ler o livro! Eu posso dizer que ele não é um livro "convencional" tão pouco um romance "normal", o que posso dizer sobre os aspectos mais gerais possíveis é você vai rir, chorar, sentir raiva e até mesmo compaixão na breve leitura, digo breve porque devorei ele em menos de três dias!
Resultado de imagem para o lado bom da vida livro
A primeira foto é a versão original do livro e a outra depois da estreia do filme 
Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. 
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que 'é melhor ser gentil que ter razão' e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.

                                                                 
                                                                 ****

Na sinopse já diz muito sobre o livro, mais do que eu esperava (risos), Pat é um personagem encantador na medida do possível, com já leram ele esta internado em uma clinica psiquiátrica. Ele ainda não estava cem porcento quando saiu, a mãe dele mexeu uns pauzinhos para levar ele para casa. As coisas pra ele não ficaram mais fáceis em casa! O pai o ignora por completo, a mãe faz de tudo por ele. O que ele considera muito legal da parte dela.
Ele acha difícil se adaptar ao novo "mundo", para ele o mundo não podia ter mudado em alguns meses, mas na verdade ele tinha ficado internado por anos. Mas como ele não tinha noção do tempo, ele se convenceu de que foram poucos meses e isso afeta um pouco na sua recuperação. Ele reencontra alguns amigos e seu irmão o que é positivo pra ele! 
Ah... ele também conhece a Tiffany, a sua mais nova companheira de corrida, amiga e companheira de dança, ele acha ela um "pé no saco", mais como ele diz "está praticando ser gentil em vez de ter razão" ele a deixa importuna-ló. E tem também o "tempo separados" é como ele se refere ao relacionamento com esposa, Nikki, não vou entrar em detalhes sobre isso. 
Contar um pouco da história e não falar de sua perspectiva de vida é um tanto quando estranho, Pat acredita que sua vida é um filme do qual ainda não teve desfecho, então tudo que envolve a assistir novos filmes ele rejeita, pois ele está assistindo ao seu próprio filme. O que chega a ser engraçado em alguns momentos, ele também acha que seu desfecho chega quando ele ficar junto da sua esposa Nikki. O que talvez aconteça! De certa forma ele tem razão! 
Bom se eu falar mais vou acabar revelando todo o livro , porque cada capítulo está ligado ao outro e ao próximo o que faz a gente juntar algumas lacunas pra entender a verdadeira história de Pat Peoples!

Sem mais delongas o livro sai em torno de R$18 á 25. É claro você pode sempre baixar na ilegalidade (risos)
É isso por hoje pessoal, beijos e até a próxima!
Resultado de imagem para gif jogando beijo

______________________________________________________________
Dúvidas manda perguntas lá no tt e no insta: @mrandmrsbooks
Ainda com duvidas? Me manda mensagem no tt e no insta: @fhelama
Parcerias? mranmrsbooks@hotmail.com 
      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Conto da Aia (The Handmaids Tale) - Margaret Atwood

Saga da Conquistadora - Kierstein White

Notícias quentinhas....