Um dia

Primeira capa, antes do filme.
Oioi pipocas, a tia chegou pra mais uma resenha! Sim vocês não leram errado, o nome do livro é Um Dia. E sim, ele é de romance!
"Mas você não tinha falado que não gosta de romance!", deixa a tia explicar uma coisa, eu até gosto de romance, o que eu não gosto nos romances é a doze alta de açúcar, ou seja, romances muito melosos e dramáticos!
Mas voltando ao livro, ele é FANTÁSTICO, sabe aquele clichê chato? Não tem nada haver com o livro.
Quando comecei a ler ele imaginei uma história totalmente diferente. Os personagens principais Emma e Dexter vivem várias experiências durante o livro, o que faz com que eles se tornem bons amigos. Pra ser mais sincera, eu achei o Dexter babacão, até mais ou menos a metade do livro, depois de depresivo e imprestável! No final eu achei ele amadureceu, ou melhor a vida fez ele amadurecer! Dexter é o tipo de personagem que você identifica rapidamente com alguém que você conhece.
Agora, vamos falar da Emma, uma personagem muito inteligente, alturista e sonhadora, além de ter uma personalidade incrível! Emma diferente de Dexter, não fez tanta merda! Mas não se valorizava como deveria, com isso, pintou várias confusões na cabeça dela. Emma é aquela pessoa que já tem sua vida toda planejada, mais na verdade não tem! Ela só tem hipóteses. E isso acaba com ela!
Se eu falar mais do livro vou contar a história inteira! E não queremos isso!
Vamos as recomendações, como disse ele é de romance, mas não é meloso. Então você que não curte muiiiiitoooo romance, pode ler, sem se preocupar com sua glicose!
Hum... Ah! O final, bom ele vai deixar vocês surpresos!



Resultado de imagem

Sim a tia sabe que tem um filme dele, e não eu ainda não assisti, pretendo ver mais pra frente, porque eu ainda não superei o final dele.
Antes que eu me esqueça, Rayara sua linda, obrigada por ter me emprestado o livro! Amei demais❤

Sinopse:
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Um dia é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls. O filme, dirigido pela cineasta dinamarquesa Lone Scherfig, que também dirigiu Educação, traz a atriz Anne Hathaway no papel de Emma Morley.
Compra: Ele saí na faixa de R$ 30,00, você encontra em todas as livrarias.
ou se preferir pode baixar ele de graça!
o link é esse : Um dia, baixar
____________
Então pipocas, a resenha foi essa, quis postar ela logo, porque vou viajar uns dias!
Dúvidas?
Twitter: @lalah_cupcake
Instagram: @mrandmrsbooks Ou o meu pessoal @whitecupcake

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Conto da Aia (The Handmaids Tale) - Margaret Atwood

Saga da Conquistadora - Kierstein White

Notícias quentinhas....